AQUI TEM DANA: Competitividade e equilíbrio marcam o Rally dos Sertões

Os pilotos das equipes Mitsubishi Racing e Chevrolet Rally Team, ambas patrocinadas pela Dana, conquistaram mais uma vez um bom resultado na etapa de ontem do 12º Rally Internacional dos Sertões. Renê de Almeida e Marcus de Almeida (Chevrolet Rally Team) completaram o trecho entre Araguaína (TO) e Imperatriz (MA) chegando em segundo lugar. Já a dupla Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú (Mitsubishi Racing) conquistaram o terceiro.


A vitória na especial de ontem (330 Km cronometrados), a mais longa da competição, foi da dupla Maurício Neves e Emerson Cavassin (Pro-Macchina Rally), o que garantiu a liderança na classificação geral. A segunda colocação na geral está agora com Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú. Spinelli e Vívolo aparecem em terceiro, Kolberg e Roldan em quarto e Marlon Koerich e Joseane Koerich em quinto.


“Está bom demais, estou muito contente com esse resultado. E não tem moleza não, aqui todo mundo está andando forte. Estou muito feliz”, comemorava Ingo, que faz sua segunda participação no Rally dos Sertões.


No balanço das cinco etapas disputadas até agora, quatro vencedores diferentes. A primeira foi vencida por Edu Piano e Rogério Almeida (Chevrolet Rally Team); Spinelli e Vívolo (Mitsubishi Racing) venceu a segunda e quarta etapas, além de ser o pole position; na terceira, vitória de Edio Fuchter e Milton Pereira (Chevrolet Rally Team); e ontem Maurício Neves e Emerson Cavassin (Pro-Macchina Rally) venceram pela primeira vez.


Hoje o rali sai de Imperatriz rumo a Bacabal (MA). O dia terá um total de 514 km, com duas especiais – 134km e 86 km – tendo um apoio mecânico entre elas. No final da segunda especial, os competidores terão de cuidar de seus equipamentos, pois não será permitido apoio mecânico.


Cinco melhores da 5ª etapa:

1) Maurício Neves e Emerson Cavassin – 4h19min33

2) Renê de Almeida e Marcus de Almeida – a 11min01

3) Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú – a 12min44

4) Riamburgo Ximenes e Fernando Castro – a 20min33

5) Cristian Baumgart e Alberto Andreotti – a 21min44

Ouça os depoimentos dos pilotos e veja fotos incríveis do 12º Rally Internacional dos Sertões nos sites:

www.rallydossertoes.com.br (cobertura do rali)

www.mitsubishiracing.com.br (site da equipe Mitsubish Racing)

www3.chevrolet.com.br (notícias da Chevrolet Rally Team)