AQUI TEM DANA: Chevrolet Rally Team apresenta nova equipe para 2004

O Chevrolet Rally Team apresentou ontem, em São Paulo (SP), a nova formação da equipe e a nova S10 para a temporada 2004. Serão três duplas, formadas pelos irmãos Renê e Marcus Melo, Edu Piano e Rogério Almeida, e Édio Fuchter e Milton Pereira. Amanhã as equipes participam do Rally Rota Sul (Taça Brasil), primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A competição acontece no Rio Grande do Sul e termina no domingo (11).

Bicampeã brasileira do Rally Cross Country (2001/2002) e vencedora do Rally Internacional dos Sertões em 2000, 2001 e 2002, a equipe de rali da Chevrolet renovou seu contrato de patrocínio com a Dana. Para a temporada deste ano, as três picapes do time serão equipadas com eixo traseiro com sistema de tração Hydra-Lok, produzidos pela divisão de Tecnologia em Tração da Dana.

Eixo diferencial de deslizamento limitado, o Hydra-Lok transfere torque à roda com melhor aderência no caso de patinação, proporcionando melhor tração e mobilidade em qualquer situação. “O sistema blocante Hydra-lok será uma grande vantagem para a equipe neste ano, já que garante a transferência de torque de uma roda para outra quando um dos lados patina”, disse Pedro Barroso, diretor técnico do Chevrolet Rally Team.

“A equipe começa a temporada com sangue novo. Todos já têm experiência e boas performances no Rally Cross Country, o que nos dá tranqüilidade para pensar em bons resultados desde o começo do campeonato”, afirmou Luis Haas, diretor esportivo do Chevrolet Rally Team, que também conta com o patrocínio da Garrett, Globalstar, Globaltruck, Goodyear e MWM.