AQUI TEM DANA: Acontece amanhã último desafio do Brasileiro de Rally Cross Country 2004

Para encerrar a temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, acontece amanhã em Itatinga (SP) o Rally dos Amigos, sétima etapa da competição.

A dupla da equipe Mitsubishi Racing Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, patrocinada pela Dana e campeã por antecipação na categoria Geral Carros, vai em busca de mais um título: a Taça Brasil de Rally.

A taça é concedida à dupla que apresentar melhor desempenho no Rally Rota Sul, Rally dos Sertões e Rally dos Amigos. Por terem ganho o Rally Rota Sul e os Sertões, Spinelli e Vívolo lideram com grande vantagem a classificação da Taça Brasil de Rally, com 21 pontos em relação ao segundo colocado. A dupla é a atual campeã da Taça Brasil de Rally e a favorita para conquistar o bicampeonato.

Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú, também da Mitsubishi Racing, ocupam a 7ª posição com chances de subir duas colocações na classificação do Brasileiro de Rally Cross Country. Já na Taça Brasil de Rally, a dupla está em 4º lugar.
A Dana também patrocina a equipe Chevrolet Rally Team formada pelas duplas Edu Piano/Rogério Almeida e Renê Melo/Marcus Melo.

A prova de amanhã para carros e caminhões começa às 13h10 e contará com uma única especial (trecho cronometrado) de 150 quilômetros. O percurso passará por áreas de reflorestamento, com terrenos arenosos, além de muitas curvas de nível e trechos de trial. Essa é a primeira vez que o Rally dos Amigos acontece em Itatinga. As edições anteriores foram realizadas em Itapetininga.

Classificação geral Brasileiro de Cross Country:
1.Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo), 111 pontos (campeões)
2.Maurício Neves/Emerson Cavassin (Mitsubishi L200 Evo), 72
3.Klever Kolberg/Lourival Roldan (Mitsubishi L200 Evo) e Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S10), 66
5.Riamburgo Ximenes/Fernando Holanda (Mitsubishi L200 RS) e Marcos Baumgar/Giba Barricatti (L200 Evo), 55
7.Ingo Hoffman/Luiz Carlos Palú (Mitsubishi L200 Evo), 52

Classificação Taça Brasil de Rally:

1.Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo), 50
2.Maurício Neves/Emerson Cavassin (Mitsubishi L200 Evo), 29
3.Christian Baumgart/Beto Andreotti (Mitsubishi L200 Evo), 21
4.Ingo Hoffmann/Luiz Carlos Palú (Mitsubishi L200 Evo); Klever Kolberg/Lourival Roldan (L200 Evo) e Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S10), 20