AGRISHOW Pacote variado de componentes Dana para pulverizador Jacto

O grande destaque da Dana na Agrishow 2003 é a variada gama de componentes que a empresa fornece para o pulverizador Uniport 2500, fabricado pela Jacto. Maior equipamento produzido pela fabricante de máquinas agrícolas, o pulverizador é equipado com eixo diferencial, eixos cardans, articulações, barras de direção, tirantes e barras de ligação Dana, além de trambulador, anéis de pistão e longarinas do chassi. O fornecimento envolve cinco diferentes divisões da empresa, localizadas na cidades Sorocaba, Osasco e Diadema, no estado de São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul. O pulverizador Uniport pode ser visto no estande da Jacto.

No estande da Dana também está exposta a ampla linha de soluções da fabricante para o mercado fora-de-estrada, com transmissões Powershift, cardans para aplicações agrícolas, eixos diferenciais (tracionados e não-tracionados) e componentes estruturais (longarinas e travessas), além das barras de direção e terminais Nakata para este segmento.

Novidades: filtros WIX e molas a gás

Este ano, uma das novidades da Dana é a linha WIX de filtros de ar e óleo para tratores e colheitadeiras, exposta pela primeira vez na Agrishow. Produzidos pela empresa no Brasil, esses componentes são fornecidos para a CNH e para a John Deere, como equipamentos originais. Outro componente inédito na feira são as molas a gás Nakata, produzidas pela Dana em Diadema (SP), para uso em tratores e colheitadeiras.

Os visitantes da Agrishow podem conhecer ainda os “eixos suspensos” Spicer, expostos no estande Dana. Com sistemas integrados de suspensão hidro-pneumática e eletro-hidráulica, os “eixos suspensos” Spicer têm como características maior controle de oscilação, superior absorção de choque, auto-ajuste e maior adaptação conforme os níveis de carga. O resultado é uma melhor tração do veículo na estrada e fora dela, além de velocidade superior no deslocamento, o que resulta em maior produtividade e economia de energia, com menor desgaste do pneu e fadiga do usuário.

Já o eixo com suspensão independente, outro destaque Dana na Agrishow, foi projetado especialmente para tratores agrícolas de alta potência. A solução melhora a dirigibilidade e aumenta a segurança e conforto do operador.