A DANA É BOA DE BRIGA: Dana Lee conquista o hexacampeonato no brasileiro de Kung Fu

No último final de semana, a atleta brasileira Jordana Saldanha, mais conhecida como Dana Lee, conquistou pela sexta vez o Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu, realizado em Fortaleza, Ceará. “Com essa vitória continuo fazendo parte da seleção brasileira e já garanto a vaga para o mundial que irá acontecer em 2005 na Rússia”, conta a campeã patrocinada pela Dana.

Segundo ela, seu objetivo é continuar mantendo a liderança do ranking brasileiro e participar cada vez mais de competições para poder se sair melhor nas disputas internacionais.

No próximo dia 9, a atleta viaja para Los Angeles (EUA) onde participará do “Weast Coast Martial Arts Tournament”. “Esse evento reúne atletas de várias modalidades de artes marciais competindo entre si”, ressalta Dana Lee.

A lutadora acredita que o kung fu/wushu possa estar nas próximas Olimpíadas como esporte oficial. “Toda minha expectativa está voltada para a resposta se o wushu fará parte das Olimpíadas em 2008. Estou muito entusiasmada já que essa categoria foi apresentada nas últimas Olimpíadas em caráter demonstrativo e, como a próxima edição do mundial será na China, berço das artes marciais, estamos com força total para que o wushu se torne um esporte olímpico”.

Este ano, Dana Lee já conquistou três medalhas de ouro na competição “8th Annual Collegiate Wushu Championship”, além de duas medalhas de ouro e duas de prata no campeonato “Arnold Martial Arts World Games IV”, promovido pelo ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.