A DANA É BOA DE BRIGA: Dana Lee conquista mais dois troféus nos EUA

A atleta brasileira patrocinada pela Dana, Jordana Saldanha, mais conhecida como Dana Lee, venceu, em duas categorias, o “West Coast Martial Arts Tournament”, campeonato internacional de artes marciais que aconteceu em Los Angeles entre os dias 11 e 14 deste mês. Competindo nas categorias Mãos Livres e Armas (ambas para atletas “faixa preta”), a lutadora enfrentou cerca de 16 competidores, entre homens e mulheres.

O campeonato envolveu diversas modalidades, como Tae Kwon Do (Taekwondo), Caratê (Karate-Do) e Judô (Ju-Do). “Foi interessante competir com atletas de outras artes marciais, pois cada modalidade é proveniente de lugares diferentes e utiliza técnicas distintas”, conta Dana Lee.

Durante o período em que ficou nos Estados Unidos, Dana Lee aproveitou para atualizar-se com as novas regras de Wushu, já que a modalidade pode valer medalha nas próximas Olimpíadas. “Agora vou precisar passar dois meses fora para poder criar uma nova seqüência de golpes para o mundial do ano que vem. Os novos movimentos são muito difíceis e cada atleta terá que criar a sua seqüência”.

A atleta está animada com a possibilidade do Wushu se tornar uma modalidade olímpica. “As expectativas são ótimas, principalmente porque a China é um país de grande força política e porque o Wushu fez parte do encerramento da Olimpíada passada. As regras mudaram justamente para isso. Agora, preciso continuar treinando, me adaptando a essa nova realidade e esperar a decisão final”.

Nesse final de semana, Dana Lee participa de uma competição local em São Paulo para manter a forma, mas seus objetivos estão focados para o próximo ano. “Em fevereiro do ano que vem haverá o Campeonato Mundial de Artes Marciais, em Ohio. Mas o meu maior objetivo para 2005 é o Mundial de Wushu, na Rússia”.