Mark Wallace

Mark E. Wallace é vice-presidente executivo da Dana e presidente do grupo de Tecnologias de Transmissão para Automóveis e Veículos Comerciais. Com mais de 20 anos na indústria automotiva, tem sólida expertise em gestão de turnaround, crescimento e estratégia global, manufatura, e fusões e aquisições.

Mark ingressou na Dana em outubro de 2008 como presidente de excelência operacional, com foco em planejamento operacional, engenharia de processos e otimização do rastro de manufatura (MFO). Em 2009 assumiu a responsabilidade pelo Grupo de Produtos para Veículos Pesados da Dana, abrangendo os negócios globais de veículos comerciais e fora-de-estrada da empresa, sendo promovido a vice-presidente executivo e presidente do grupo de Tecnologias de Transmissão para Automóveis e Veículos Comerciais em junho de 2011. Foi nomeado vice-presidente executivo e presidente do grupo de Tecnologias de Transmissão para Veículos Leves em setembro de 2012, antes de ser nomeado para seu cargo atual em janeiro de 2014.

Antes de ingressar na Dana, Mark passou mais de uma década em papéis de liderança em subsidiárias da Webasto A.G., líder no fornecimento de sistemas de telhado aberto e sistemas térmicos. Atuou como presidente e CEO da Webasto Products N.A., além de diretor-geral de operações, gerente-geral e gerente de fábrica. Enquanto esteve lá, desenvolveu sistemas de produção padronizados (baseados no sistema Toyota de produção), um processo mais vigoroso de desenvolvimento de produtos, obtendo sólido crescimento dos negócios e reconhecimento dos clientes para as fábricas de manufatura norte-americanas da empresa. Além da Webasto, Mark também trabalhou em diversos cargos de qualidade e produção na Magna International e Cooper Automotive, no início da carreira.

É formado em engenharia industrial e mestre em administração de empresas pela University of Tennessee.