Bob Pyle

Robert (Bob) Pyle é presidente de Tecnologias de Transmissão de Veículos Leves da Dana Incorporated. Ingressou na Dana em 2012 como presidente para a região Ásia-Pacífico, vindo da Visteon, onde havia atuado como gerente-geral de uma joint-venture da Visteon na China, a Yanfeng Visteon Automotive Trim Systems Co. Ltd. Nesse cargo, foi responsável pela administração do dia-a-dia das operações da Yanfeng Visteon, bem como pelo desenvolvimento de produtos e estratégia de negócios. Anteriormente, Bob dirigiu a unidade de negócios de Transporte de Fluidos da Visteon, atuou como controller-assistente da Divisão de Manejo Elétrico e de Combustíveis, e foi gerente de fábrica em duas unidades da Visteon em Michigan.

Antes de ingressar na Visteon, Bob foi vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da ASIMCO Technologies, Inc., empresa privada de componentes automotivos sediada em Beijing, China. Começou a carreira na Ford Motor Company em 1989, como estagiário do departamento financeiro, tendo ocupado uma série de cargos em operações e finanças no início de sua carreira, tanto na Ford como na Visteon.

Bob é formado em gestão industrial pela Carnegie Mellon University e tem um MBA/MSIA em finanças pela Carnegie Mellon Tepper School of Business.