Antonio Valencia

Antonio Valencia atua como vice-presidente sênior da Dana China. É responsável pela supervisão de todas as atividades realizadas na China, como vendas, qualidade, aprimoramento contínuo, rentabilidade, bem como das estratégias de crescimento orgânico e inorgânico. Além disso, presta apoio operacional, orientação e supervisão em nome da Dana à Dongfeng Dana Axle Company (DDAC), nossa joint venture com a Dongfeng Commercial Vehicle. Também oferece visões estratégicas por meio do Conselho de Administração da DDAC.

Antonio ingressou na Dana em 2012, como diretor de excelência operacional para a região Ásia Pacífico, baseado em Xangai, China. Antes de ocupar o cargo atual, atuou como diretor sênior de operações e excelência operacional do negócio de Tecnologias de Transmissão Fora-de-Estrada da Dana.

Antes de ingressar na Dana, Antonio desempenhou uma série de cargos operacionais, de administração geral e de aprimoramento contínuo na Arvin Meritor, Inteva Products, Thompson Systems, e Baracoda. Durante esse período, adquiriu sólida experiência internacional, tendo gerenciado iniciativas de reestruturação em vários países, como França, Tailândia, China e México.

Antonio é formado em engenharia mecânica pela Universidade Lycée A Dhuoda, em Nines, França, e tem mestrado em engenharia cerâmica pela Universidade ENSCI, em Limoges, França. É fluente em francês, espanhol e inglês, e também fala italiano.