R. Bruce McDonald

R. Bruce McDonald, vice-presidente executivo e diretor-geral de Finanças da Johnson Controles Inc., ingressou no conselho de administração da Dana Incorporated em fevereiro de 2014. Atua nos comitês de auditoria e remuneração do conselho.
Ingressou na Johnson Controls em novembro de 2001 como vice-presidente e controller corporativo, tendo sido promovido a diretor-geral-assistente de Finanças em 2004. Foi nomeado vice-presidente e diretor-geral de Finanças em 2005, e vice-presidente executivo em 2006.

Iniciou sua carreira na Ernst & Young. Em 1987 ingressou na Varity Corporation, onde ocupou uma série de cargos na área de finanças operacionais no Reino Unido de 1993 a 1998. Em 1998 foi nomeado vice-presidente financeiro, jurídico e de TI da Lucas Varity Automotive em Livonia, Michigan, posteriormente adquirida pela TRW, Inc. Ocupou uma série de cargos na área financeira de responsabilidade crescente na TRW, onde se tornou vice-presidente financeiro da TRW Automotive.

É bacharel em Comércio pela McMaster University. É contador certificado e auditor público. Atua como presidente do conselho de administração do Columbia St. Mary’s Hospital, em Milwaukee, membro do conselho de curadores e tesoureiro do Museu de Arte de Milwaukee, e membro do conselho de administração e tesoureiro do United Way of Greater Milwaukee.