Volvo Cars nomeada como uma das empresas mais éticas do mundo

O Brasil Sobre Rodas

 

A Volvo Cars, fabricante de automóveis premium, foi reconhecida pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas de negócios éticas, como a Empresa Mais Ética do Mundo de 2018®. Este é o segundo ano consecutivo que a Volvo Cars recebe esse reconhecimento. 135 empresas foram listadas este ano, com a Volvo Cars sendo uma das três únicas na categoria Automotiva.

 

“O negócio responsável é uma parte fundamental da cultura e do modo de operação da Volvo Cars, e algo que continuamente promovemos internamente, bem como com os nossos parceiros de negócios. Uma abordagem ética para os negócios não é apenas o que é certo, mas também traz valor financeiro e ajuda a atrair e reter os melhores talentos. Estamos orgulhosos de termos sido reconhecidos como uma das empresas mais éticas do mundo pelo segundo ano consecutivo”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

 

A Volvo Cars estabeleceu um programa de Conformidade e Ética para apoiar seu compromisso com negócios responsáveis, bem como prevenir e mitigar uma ampla gama de riscos legais e éticos. Como parte deste programa, o Código de Conduta e o Código de Conduta para Parceiros de Negócios, ambos baseados em convenções e padrões internacionais, estabelecem os princípios aos quais os colaboradores e parceiros de negócios devem cumprir ao trabalhar ou negociar com a Volvo Cars.

 

“O processo de avaliação da empresa mais ética do mundo nos ajudou a impulsionar a melhoria contínua do nosso programa de Conformidade e Ética. Ser nomeada como uns das empresas mais éticas do mundo pela segunda vez é um reconhecimento bem-vindo do nosso trabalho até agora na promoção de práticas éticas e responsáveis, tanto internas quanto externamente “, comentou Maria Hemberg, vice-presidente sênior do Grupo Jurídico, conselheira geral e presidente do Conselho de Sustentabilidade da Volvo Cars.

 

Em consonância com o compromisso de promover uma cultura ética, a Volvo Cars desenvolveu uma ampla gama de treinamento em práticas de negócios éticas para todos os funcionários, bem como treinamento específico para gerentes focados em comportamento e modelagem de papéis.

 

O Instituto Ethisphere® é o líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso comercial. O Ethisphere possui conhecimentos profundos na medição e definição dos principais padrões de ética, utilizando informações orientadas por dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo. Ethisphere honra a conquista superior através do seu programa de reconhecimento de empresas mais éticas do mundo, fornece uma comunidade de especialistas da indústria com Business Ethics Leadership Alliance (BELA) e apresenta tendências e melhores práticas em ética com a publicação da Revista Ethisphere. Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas em ethisphere.com.

 

A Volvo está em operação desde 1927. Hoje, a Volvo Cars é uma das marcas de automóveis mais conhecidas e respeitadas no mundo, com vendas de 571.577 carros em 2017 em cerca de 100 países. A Volvo Cars passou a ser proprietária da Zhejiang Geely Holding (Geely Holding) da China desde 2010. Formou parte do Grupo Sueco Volvo até 1999, quando a empresa foi comprada pela Ford Motor Company dos EUA. Em 2010, a Volvo Cars foi adquirida pela Geely Holding. (O Brasil Sobre Rodas)