Petrobras anuncia nova redução de preço dos combustíveis vendido às refinarias

Frota & Cia

 

A Petrobras anunciou ontem, uma nova redução no preço dos combustíveis comercializados nas refinarias. O óleo diesel terá uma diminuição de 0,5% no valor de venda, enquanto a gasolina irá custar 0,8% menos. Os reajustes passam a valer a partir de amanhã, dia 24 de janeiro.

 

É o segundo anúncio de baixa na semana, já que ontem a estatal divulgou um corte de 0,2% no preço do diesel e de 1,4% na gasolina, com validade a partir deste terça-feira. A iniciativa reflete a nova política de preços adotada pela Petrobras desde julho do ano passado, baseada na flutuação do preço do barril de petróleo no mercado internacional. Com isso, os reajustes passam a acontecer com mais frequência, até mesmo diariamente.

 

A iniciativa, contudo, não significa uma redução no preço final dos combustíveis, vendido nos postos de todo o país. Segundo a empresa, “como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis”, informa a Petrobras em nota. (Frota & Cia)