PSA anuncia eletrificação de todos os modelos até 2025

Notícias Automotivas

 

Carlos Tavares, CEO da PSA, anunciou um plano de eletrificação de todos os modelos do grupo francês até 2025. A ação envolve todas as marcas da empresa, incluindo Opel e Vauxhall. Além disso, a nova estratégia da empresa também envolve as picapes que serão lançadas nos próximos sete anos, porém, os carros não serão totalmente elétricos, alguns sendo híbridos plug-in para ainda aproveitar os propulsores a gasolina e diesel nos primeiros anos da mudança.

 

Um dos fabricantes que mais atrasaram sua chegada ao mercado de carros elétricos e híbridos, a PSA agora parte direto para a massificação do uso de energia em seus produtos como parte do movimento global do mercado automotivo. A ideia é oferecer 40 modelos híbridos plug-in e elétricos das marcas Peugeot, Citroën, Opel, Vauxhall e DS até a metade da próxima década.

 

De acordo com Carlos Tavares, a intenção é que a PSA se torne o “o fabricante de automóveis mais eficiente”, embora adiante que o objetivo não é ser o maior do mercado. Preparando o terreno para uma entrada definitiva nos EUA, onde o CEO do grupo discursou para um congresso do site Automotive News, a empresa pretende fazer 124 lançamentos em seis regiões do mundo até 2024. (Notícias Automotivas/Ricardo de Oliveira)