Massey Ferguson lança linha de lubrificantes em parceria com a Shell

Segs

 

A Massey Ferguson acaba de firmar uma parceria com a Shell Lubrificantes para o lançamento de lubrificantes de marca própria para suas máquinas agrícolas. Desenvolvida para oferecer proteção e alta performance nos motores, transmissões e sistemas hidráulicos, a nova linha será vendida exclusivamente nas concessionárias da Massey Ferguson. Novos produtos da linha de lubrificantes, inclusive para sistemas hidráulicos, serão lançados no primeiro trimestre de 2018.

 

“As máquinas fabricadas pela AGCO sempre estiveram protegidas pelos lubrificantes Shell, mas agora teremos produtos feitos especificamente para o nosso portfólio completo de tratores. Desta forma, o produtor rural contará com a proteção adequada para as características do seu equipamento e desenvolvida para que as máquinas Massey Ferguson atinjam todo o seu potencial”, afirma Rafael Almeida, gerente de Estratégia, Marketing e Inteligência de Negócios de Peças da AGCO América do Sul.

 

Os lubrificantes Massey Ferguson oferecem proteção contra o desgaste por meio da formação de películas protetoras que mantêm as peças críticas isoladas, além de neutralização de ácidos provenientes da combustão e ação anticorrosiva, protegendo superfícies metálicas no interior das máquinas. Os produtos ainda auxiliam na limpeza dos tratores, proporcionando operação mais eficiente e prolongamento da vida útil.

 

“A colaboração da Shell Lubrificantes com a AGCO procura aproximar as marcas do produtor rural, oferecendo experiências de excelência, customizadas para as necessidades do negócio”, comenta Sergio Perez, Gerente de Marketing e Pricing da Shell.

 

Os primeiros produtos lançados no mercado serão dedicados aos motores e transmissões. Para os motores, o portfólio conta com três tipos de lubrificantes Massey Ferguson. As opções variam de acordo com as características e aplicações em cada máquina, além de um produto específico para a nova geração de motores eletrônicos AGCO Power, com redução da emissão de poluentes conforme legislação MAR-1.

 

As opções para transmissão variam conforme a tecnologia empregada em cada máquina. Por exemplo, o trator Massey Ferguson MF 7700 Dyna-6 com transmissão Powershift, lançado neste ano, deve utilizar nas manutenções programadas o lubrificante MF Transmission Premium.

 

“Todos os concessionários estarão preparados para sanar dúvidas dos clientes e auxiliá-los sempre com a escolha mais adequada da nova linha de lubrificantes. As máquinas manterão seu excelente desempenho em campo, ao longo de todo o ciclo da lavoura”, completa Almeida. (Segs/Treicy Keller)