O veículo automotivo ultra-customizado da Toyota pode transportar pessoas, bens ou serviços

Folha Sustentável

 

A Toyota está revelando sua visão de mobilidade futura com a introdução do conceito inovador de e-Palette. O e-Palette é um ônibus elétrico totalmente autônomo que pode ser personalizado para diferentes usos em ambientes urbanos. Para ajudar a trazer a ideia para a vida, a Toyota está trabalhando junto com empresas inovadoras como Amazon, Mazda e Uber.

 

A indústria automobilística continua a mudar, especialmente em ambientes urbanos que buscam novas formas mais eficientes de manter as pessoas em movimento. O conceito e-Palette da Toyota é essencialmente um ônibus elétrico autônomo que pode ser personalizado para diferentes necessidades, além de apenas mover passageiros de um destino para o outro. Ao juntar-se com a Amazon, DiDi, Mazda, Pizza Hut e Uber, a Toyota está buscando formas que um único design de veículo pode ser adaptado para diversos usos diferentes.

 

O conceito e-Palette é projetado para ser escalável e personalizável para uma variedade de opções de mobilidade. O seu layout de design de interiores aberto pode ser facilmente equipado com interiores construídos para atender necessidades diferentes, como entrega de encomendas, compartilhamento de viagem ou comércio eletrônico on-the-road. A Toyota prevê que o e-Palette Concept estará disponível em três tamanhos, permitindo não apenas aplicações específicas de necessidades, mas também soluções móveis de tamanho certo e direito.

 

As empresas também poderão incorporar sua própria tecnologia no conceito com uma interface de controle aberto e um conjunto de ferramentas de software para permitir que as empresas parceiras montem seu próprio sistema de condução automatizado.

 

A Toyota não anunciou quando o conceito e-Palette se tornará uma realidade, mas planeja começar a testá-lo no início dos anos 2020. Eles revelaram o conceito no Consumer Electronics Show em Las Vegas. (Folha Sustentável/Vagner Liberato)