Carro elétrico da Ford será produzido no México e pode vir ao Brasil

Jornal do Carro

 

A Ford confirmou que o México continua a ser uma base importante de produção da companhia. Depois de cancelar o investimento de uma nova fábrica no país latino por pressão do presidente Donald Trump, a montadora confirmou a produção de veículos elétrico por lá.

 

Essa mudança aconteceu para poder acomodar a linha de autônomos, que será a nova menina dos olhos, em Michigan, estado onde fica a sede da companhia nos Estados Unidos. O projeto, que por enquanto é chamado de Model E, e pode não ser um modelo, mas uma família foi transferido.

 

Os rumores dão conta de que a base desse novo projeto será a mesma do novo Focus, para poder reduzir custos de produção, que também seguirá sendo produzido no México. Um dos modelos elétricos deve ser um SUV.

 

Com a produção dos novos elétricos no México, a Ford pode estar em vantagem para oferecer seus produtos 100% verde aqui. O país latino tem um acordo de livre comércio com o Brasil, no qual os carros produzidos por lá não pagam taxa de importação.

 

Isso poderia baratear o valor final deles em relação aos concorrentes que só devem chegar acima dos R$ 100 mil, dependendo do modelo, como ocorre hoje com o híbrido Toyota Prius, importado do Japão, e que sai por R$ 120 mil. (Jornal do Carro)