CFO da Marcopolo é premiado pelo IBEF do Rio Grande do Sul

O Brasil Sobre Rodas

 

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul (IBEF-RS) concedeu o troféu “O Equilibrista – Executivo de Finanças do Ano” a José Antonio Valiati, CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.

 

A entrega do prêmio, em reconhecimento como profissional de finanças com performance diferenciada, ocorreu em cerimônia realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

 

Graduado em Ciências Contábeis e Direito, e pós-graduado em Gestão Organizacional, José Antonio Valiati ingressou na Marcopolo em 1980 e desde 2003 é diretor de Controladoria e Finanças. É responsável pelas áreas Financeira, Contábil, Fiscal, Custos, Faturamento, Planejamento, Jurídica e Tecnologia da Informação da Marcopolo S/A e de todas as coligadas/controladas no Brasil e no exterior.

 

Desde 2014, o executivo passou a acumular também a Diretoria de Relações com Investidores e é membro do Conselho de Administração do Banco Moneo, Conselheiro Fiscal da Fundação Marcopolo e diretor superintendente da Marcoprev, entidade fechada de previdência complementar.

 

A indicação dos nomes e escolha do Equilibrista pelo conselho do IBEF-RS é realizada por uma banca composta por representantes das auditorias Deloitte, KPMG, PwC e Ernst&Young, a partir da avaliação da atuação e projetos desenvolvidos pelos executivos.

 

“O Equilibrista” é o reconhecimento mais importante concedido pelo IBEF-RS, tornando-se adjetivo para qualificar o profissional ético e bem-sucedido. A escultura do artista plástico Osni Branco é uma forma de representar e homenagear as atividades do profissional de finanças como um verdadeiro “equilibrista” de sua empresa. (O Brasil Sobre Rodas)