Volkswagen volta a operar em três turnos na unidade do ABC

DCI

 

Com o início da produção do sedã Virtus e o aumento gradual dos volumes do Novo Polo, o complexo da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) volta a operar em três turnos, o que não acontecia desde meados de 2015.

 

“Estamos acelerando a produção para abastecer os estoques de nossos concessionários e garantir o atendimento aos nossos clientes. Estamos trabalhando fortemente para conquistar uma posição cada vez mais relevante no mercado da América Latina”, afirmou em nota o presidente da montadora para Brasil e América do Sul, Pablo Di Si. “Com o Polo e o Virtus, estamos iniciando a maior ofensiva de produtos da Volkswagen de todos os tempos”, complementou.

 

Segundo a empresa, o retorno dos três turnos foi realizado gradualmente, acompanhando a curva de aceleração de produção do Novo Polo. Em uma primeira etapa desta retomada, em agosto, a fábrica voltou a operar em cinco dias na semana, o que possibilitou encerrar antecipadamente a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego). “Ao mesmo tempo que utilizamos medidas de flexibilidade para fazer frente aos desafios de mercado, também investimos fortemente na qualificação de nossos funcionários para a introdução de novas tecnologias e a produção de veículos ainda mais avançados”, disse em nota o vice-presidente de recursos humanos da Volkswagen América do Sul e Brasil, Marcellus Puig. (DCI/Juliana Estigarríbia)