Cresce o mercado de aluguel mensal de carros

Revista Torque

 

Nos dias atuais, ter um carro e os serviços de táxi deixaram de ser a única alternativa para os que buscam conforto e flexibilidade em seus deslocamentos nos grandes centros urbanos do mundo. Adicionalmente aos serviços de veículos compartilhados, tais como o Uber, começam a ser ofertados pelo mercado novos modelos de locação de automóveis, destacando-se o aluguel por horas de carros espalhados pela cidade e o aluguel de carro mensal.

 

De acordo com estudos sobre os hábitos de consumo na área automobilística, o questionamento sobre a necessidade de ter o carro próprio é maior entre os que utilizam os serviços de veículos compartilhados pelo menos uma vez por semana. No caso brasileiro, 55% dos consumidores que utilizam esse tipo de serviço fazem esse questionamento – tendência especialmente acentuada entre os mais jovens.

 

Por isso, empresas como a unidas já oferecem o serviço. O Unidas Mensal é mais econômico do que outros serviços mais esporádicos, além disso, conta com serviço de manutenção, assistência 24h, seguro, IPVA e licenciamento.

 

O aluguel de carros, por exemplo, pode ser mais econômico do que ter um carro próprio. A dica é calcular os gastos mensais com um carro e comparar com o custo do aluguel. (Revista Torque)