MAN Latin America vence licitação para entregar 100 ônibus na Bahia

Blog do Caminhoneiro

 

A MAN Latin America venceu licitação para fornecer 100 micro-ônibus para a Secretaria da Saúde da Bahia. As primeiras 53 unidades já estão em fase de entrega e farão parte de programa que envolve a abertura de quatro policlínicas e dois novos hospitais que serão referência para mais de 2 milhões de pessoas.

 

Os Volkbsus 9.160 OD terão a missão de transportar pacientes do interior da Bahia até as unidades de atendimento (policlínicas), que oferecem atendimento de média complexidade em 18 especialidades, incluindo os serviços de apoio a diagnósticos como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia e outros. Os veículos são padrão rodoviário, equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes através de dispositivo de poltrona móvel (DPM).

 

O objetivo do programa é suprir a demanda por assistência entre a chamada Atenção Básica e a Atenção Terciária (hospitais), evitando internações desnecessárias, migração de pacientes, superlotação das emergências e promovendo o fortalecimento dos serviços de saúde na região.

 

A primeira policlínica fica em Teixeira de Freitas e atende à região do Extremo Sul da Bahia. No próximo dia 24, será a vez da população de Guanambi e municípios do seu entorno receberem a nova unidade. Já no mês de dezembro, serão inaugurados os hospitais de Seabra e Ilhéus, bem como as policlínicas de Irecê e Jequié.

 

“A saúde é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. A construção das policlínicas é um exemplo disso. Por atenderem não só a um município, mas a toda uma região, terão enorme impacto na ampliação do atendimento e na qualidade do serviço prestado à população. O paciente não precisará se deslocar por grandes distâncias para buscar o tratamento que necessita”, afirmou o governador Rui Costa.

 

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acredita que “o projeto das policlínicas irá mudar a realidade da atenção de saúde na Bahia, garantindo maior resolutividade às unidades básicas”.

 

“É uma grata missão desenvolver veículos seguros, confortáveis e versáteis, que garantem o acesso à saúde, provendo atendimento médico e exames à população de todas as regiões da Bahia”, destaca Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America. (Blog do Caminhoneiro)