Prêmio AMERICAR anuncia seus vencedores

Tribuna do Norte

 

A Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros), que reúne 70 jornalistas de 11 países da América Latina, anuncia os vencedores da edição do PRÊMIO AMERICAR 2017. Após as várias etapas de votação, Volkswagen Polo, Audi A5, Jeep Compass, Ford Ranger e Renault Captur são os eleitos como os melhores do mercado automotivo da América Latina, nas categorias Melhor Carro, Melhor Importado, Melhor SUV, Melhor Pick-up e Melhor Design, respectivamente.

 

A cerimônia de premiação e entrega dos troféus será realizada amanhã, sexta-feira, dia 17 de novembro, em evento promovido pelo Comitê Organizador do Prêmio Americar, na cidade de São Paulo.

 

Na edição deste ano, o PRÊMIO AMERICAR cresceu em participação e contou com o total de 70 jornalistas especializados do mercado automotivo votantes, representando países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

Mais uma vez, como está se tornando tradição, os troféus são criação do artista plástico Dejair Salvador. Desenvolvidas em puro vidro e com 30 centímetros de altura, as obras personalizam, com formas e simbolismos próprios, os diferentes segmentos e categorias do prêmio.

 

Os vencedores das cinco (5) categorias são:

 

  1. Melhor Carro América Latina: Volkswagen Polo, com exatos 50% dos votos.
  2. Melhor Importado América Latina: Audi A5, com 60,2%.
  3. Melhor SUV América Latina: Jeep Compass, com 58,4%.
  4. Melhor Picape América Latina: Ford Ranger, com 34,6%.
  5. Melhor Design América Latina: Renault Captur, com 58,4%.

(Tribuna do Norte/Fernando Siqueira)