VW Fusca de 1970 vai encarar um rali de 1.800 km

Jornal do Carro

 

Já pensou embarcar em um rali dirigindo um Volkswagen Fusca de 1970? Enquanto você estiver curtindo o seu feriado de 15 de novembro no sossego, uma corajosa equipe de pilotos estará entretida com esse desafio, durante o rali off-road Baja 1000, que ocorrerá entre os dias 14 e 18 deste mês, no México.

 

Pouco conhecido no Brasil, esse rali é feito desde 1962, em uma área desértica da península de Baja Califórnia, no norte mexicano, e já está em sua 50ª edição. O circuito soma 1.825 km, entre as cidades de Ensenada e La Paz, que devem ser completados em não mais que 48 horas. Se isso já parece desafiador ao volante de um modelo feito para ralis, imagine com um Fusca e seu clássico motor 1.6 boxer refrigerado a ar…

 

O “Besouro” foi completamente restaurado, com o apoio da subsidiária norte-americana da Volkswagen, e recebeu pneus off-road e outros equipamentos adequados para fazer a prova – mas preservou a mecânica original. E ele não estará sozinho nesse desafio: dentro da chamada Classe 11, ele competirá com outros exemplares de Fusca, todos eles com a originalidade íntegra, motor 1.6 e fabricação até 1982, como exige o regulamento da prova. (Jornal do Carro)