Fiat convoca recall para oito modelos

AutoIndústria

 

Menos de dois meses depois de convocar 23 mil proprietários do SUV Freemont importado do México para reparos no sistema de airbag, a Fiat  anuncia outro recall no Brasil. Desta vez o problema não está em apenas um, mas em oito modelos da marca. Todos nacionais, fabricados em Betim, MG.

 

Cerca de 5,8 mil unidades do Punto 1.6 e 1.8, Doblò 1.8, Uno 1.0, Mobi, Palio Weekend, picape Strada 1.6 e 1.8, Novo Palio 1.0 e Grand Siena 1.6, todos  ano/modelo 2016-2017, podem apresentar problema na bobina de ignição. A grande maioria, mais de 4,1 mil unidades, é do subcompacto Mobi e do Uno, com 1,3 mil veículos envolvidos.

 

Segundo a montadora, a falha da bobina de ignição pode, “em casos extremos”, desligar o motor, “comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros”.

 

A Fiat sugere que os proprietários agendem visita às concessionárias a partir de 13 de novembro para análise e, caso necessária, troca do componente. O tempo estimado para inspeção e reparo é de 1 hora.

 

Mais informações e números de chassis dos veículos envolvidos podem ser

Consultados pela Central de Serviços ao Cliente Fiat no telefone 0800 707 1000 ou www.fiat.com.br. (AutoIndústria)