Renault conquista dois troféus na décima edição do Effie Awards

O Brasil Sobre Rodas

 

A Renault foi destaque na décima edição do Effie Awards Brasil, que divulgou seus vencedores em cerimônia realizada nesta terça-feira (24), em São Paulo.

 

A marca conquistou dois troféus: Prata, na categoria “Lançamentos”, com a campanha de pré-venda do Renault Kwid; e Bronze, com o Studio Renault YouTube no Salão do Automóvel de São Paulo, na categoria “David e Golias”, que evidencia cases de marcas novas ou em ascensão na publicidade.

 

Promovido pelo Grupo Meio&Mensagem, o Effie Awards Brasil é um dos prêmios mais importantes do marketing nacional. Os cases da Renault foram elaborados em parceria com a agência Neogama.

 

“A publicidade da Renault entende que, para divulgar produtos inovadores, é necessário criar ações inovadoras, que têm conseguido não somente um grande engajamento por parte do público, mas também excelentes resultados no alcance de novos clientes para a marca”, afirma Cláudio Rawicz, gerente de Marketing da Renault do Brasil.

 

Esta é a segunda grande conquista da publicidade da Renault no mês de outubro. Além dos prêmios Effie, o Marketing da fabricante também foi contemplado com o prêmio 2017 Best Global Achievement, o mais importante reconhecimento entregue durante o Digital Days, evento global do Grupo Renault, realizado em Paris, entre 10 e 12 de outubro. Entre os destaques que levaram à conquista do prêmio está, novamente, a campanha de pré-venda do Kwid.

 

Para tornar ainda maior a visibilidade da Renault na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a marca fez uma parceria mundialmente inédita com o YouTube, resultando no Studio Renault. O espaço reuniu celebridades – como a atriz Marina Ruy Barbosa, embaixadora da marca –, além dos principais YouTubers do Brasil e personalidades do mundo corporativo. Foram, no total, mais de 290 publicações ao longo do Salão do Automóvel, com impacto estimado de 70 milhões de pessoas nas redes sociais.

 

Em junho deste ano, a Renault colocou no ar a mais bem-sucedida campanha de pré-lançamento de um veículo na história do mercado automobilístico nacional. Realizada em ambiente digital até o final de agosto, a iniciativa resultou em um volume de reservas do Kwid quatro vezes maior que o esperado. (O Brasil Sobre Rodas)