Próximo Renault Clio será híbrido e com direção autônoma

Jornal do Carro

 

A próxima geração do Renault Clio será híbrido e terá direção autônoma. É o que aponta a revista britânica Autocar a partir de informações do presidente da marca, Jean-Christophe Kugler. O carro é aguardado para daqui a dois anos.

 

Embora a publicação não tenha especificado como seriam os novos motores, é provável que a tecnologia utilizada seja a do novo Scenic. Contudo, o veículo não deverá ser híbrido plug-in, já que nesse caso teria seu preço ainda mais elevado.

 

O Renault Clio 2020 também adotará a direção autônoma de Nível 2. Com isso, o carro teria automação parcial, sendo muito útil em situações de tráfego congestionado.

 

Além de mais “sustentável” e com tecnologia de automação, o veículo também terá alguns recursos de conectividade de ponta. Mais moderno, o interior contará com uma central multimídia. No exterior, espera-se que o carro tenha luzes em formato de C na frente, inspiradas no Megane.

 

A maior parte da programação atual do motor deve ser mantida, com algumas atualizações. Uma delas deverá ser utilização do diesel dCi de 1,5 litros, compartilhado com a Nissan e toda a família Dacia. (Jornal do Carro)