Chevrolet Bolt autônomo se envolve em seis colisões causadas por humanos

Jornal do Carro

 

Os Chevrolet Bolt autônomos, em fase de testes, se envolveram em seis pequenos acidentes em setembro na Califórnia. O curioso é que todas as colisões foram causadas por humanos, dirigindo outros veículos e, em um caso, por um ciclista.

 

Segundo a GM, em uma das situações um Bolt foi atingido por um Ford Ranger enquanto aguardava o semáforo ficar verde. O motorista falava ao celular e causou o incidente. Já a a colisão com a bicicleta ocorreu com um ciclista sob efeito de drogas que estava na contramão, de acordo com a montadora. Ninguém ficou ferido nos casos relatados.

 

É provável que cresça cada vez mais o número de incidentes com carros autônomos. A divisão de automobilismo da General Motors, a Cruise Automation, anunciou que apenas nos últimos três meses a frota de carros de teste mais que dobrou. E as empresas são obrigados a informar às autoridades do estado sobre qualquer incidente envolvendo carros autônomos em testes em vias públicas da Califórnia.

 

De acordo com a porta-voz da Cruise, Rebecca Mark, todos os 13 casos ocorridos neste ano na Califórnia foram realmente causados por motoristas humanos.

 

Em 2017, a Alphabet Inc.’s Waymo registrou três acidentes com seus veículos de testes. Os carros envolvidos foram as minivans Chrysler Pacifica, parte de uma frota de 600 unidades. (Jornal do Carro)