Setor automotivo deve apresentar aumento na demanda por serviços logísticos

Frota & Cia

 

Apesar da queda nas importações de automóveis, o fenômeno acabou gerando um aumento na produção interna de veículos, saltando de 11,9% em 2016 para 21,5% neste ano. É o que aponta a empresa de integração logística Intecom Logística, que também mostra como esse aumento deve influenciar substancialmente na demanda por transporte, armazenagem de componentes e demais materiais necessários para a produção automotiva.

 

Até o final de 2017 serão produzidos no Brasil mais de 2,6 milhões de unidades, segundo dados levantados pela Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No acumulado, as exportações do setor também devem crescer 35,6%, chegando a 705 mil unidades enviadas para outros países.

 

De acordo com Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística, a evolução da indústria automotiva no país vem exigindo uma maior eficiência nos processos de logística e transporte, já que esses fatores impactam em toda a agenda produtiva. “Por outro lado, uma logística eficiente gera redução de custos e otimização dos resultados financeiros”, completa Boniaris. (Frota & Cia)