Volvo lança simulador capaz de identificar grau de segurança das transportadoras

Frota & Cia

 

O Grupo Volvo está lançando hoje, na internet, um simulador para ajudar as empresas de transporte a identificar o grau de segurança viária em que se encontram. A ferramenta, que pode ser acessada no portal do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), ajuda o transportador a reconhecer o nível de atendimento dos requisitos da ISO 39001, norma internacional que regulamenta as ações de gestão da segurança de tráfego viário.

 

O lançamento faz parte das ações da montadora em comemoração aos 30 anos do PVST. O objetivo do programa é mobilizar a sociedade e gerar transformações positivas para um trânsito mais seguro.

 

De acordo com a diretora de comunicação corporativa do Grupo Volvo América Latina, Solange Fusco, “o simulador é uma ferramenta que contribui para agregar mais valor ao negócio dos transportadores que querem estabelecer como meta a certificação pela ISO e ter uma gestão voltada para a segurança viária”.

 

Os interessados em fazer a verificação devem acessar o site do portal, onde aparece em destaque o banner do simulador. Depois, clicar em “Realizar Simulação” e responder 25 perguntas correlacionadas aos indicadores da ISO.

 

Depois de concluído, é possível ter acesso a dois relatórios, que podem ser gravados em arquivos PDF: um perfil detalhado, com um gráfico mostrando percentuais de atendimento de cada uma das 25 perguntas, e outro com um perfil geral, que classifica a empresa, mostrando se é “Proativa”, “Preventiva” ou “Reativa” em suas ações de segurança viária. (Frota & Cia)