SsangYong prepara volta ao Brasil

Jornal do Carro

 

Cerca de dois anos após deixar o País, a marca sul-coreana SsangYong anunciará, na próxima semana, seu regresso ao mercado nacional por meio do Grupo JLJ, que trouxe a chinesa Chery em 2009. A principal aposta serão os utilitários-esportivos. Segundo fontes, estão confirmados o compacto Tivoli, além do Korando e do XLV, e da picape Actyon Sports.

 

Carro-chefe da SsangYong, o Tivoli será rival de modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade, entre outros. Já o XLV virá na versão com sete lugares.

 

As primeiras unidades deverão desembarcar no País no início de 2018, logo após o fim do programa Inovar Auto, ou seja, sem pagar os 30% extras de IPI para carros importados. Esta será a terceira vez que a SsangYong venderá seus produtos no Brasil.

 

Atualmente há cerca de 18.000 unidades da marca circulando no País – cerca de metade nas regiões sul e sudeste. Até 2015, a SsangYong vendeu no Brasil carros como o Musso, Rodius, Actyon (utilitário), Actyon Sports (picape) e Korando. Todos têm mecânica Mercedes-Benz. (Jornal do Carro)