Linha Sprinter cresce 13% no volume de vendas em 2017

Revista Torque

 

Ao mesmo tempo em que completa 20 anos de amplo sucesso de sua Linha Sprinter no mercado brasileiro, com mais de 127 mil unidades vendidas no País, a Mercedes-Benz cresceu 13% no volume de vendas na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), com 3.743 unidades emplacadas de janeiro a agosto de 2017, ante 3.299 em 2016 no mesmo período. Com isso, a Empresa atinge mais de 33% de participação no segmento.

 

“Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi a única a obter crescimento em volume de vendas no acumulado deste ano, em relação a idêntico período do ano passado, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 10%. Este resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul são os maiores compradores da Linha”.

 

As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são: ambulância, e-commerce, transporte executivo, turismo e distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos.

 

O crescimento de vendas da Sprinter é especialmente significativo no segmento de vans de passageiros. A Empresa saltou de 32% de participação no acumulado de janeiro a agosto de 2016 para 51% este ano, com 1.815 unidades emplacadas.

 

Com o emplacamento de 1.431 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 27% de participação nas vendas de furgões, seis pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado.  No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 497 unidades da Sprinter, com market share de quase 21%. A Empresa projeta crescimento de vendas do modelo chassi com cabina motivado pelo comércio eletrônico. (Revista Torque)