Vendas de SUVs seminovos cresce 35% em 2017

Carsale

 

Não é mais segredo que os SUVs caíram no gosto do brasileiro, tanto que de janeiro a abril de 2017, esses veículos alcançaram 21,4% do mercado de automóveis, segundo dados da Fenabrave, contra 17,5% no mesmo período de 2016. Em plataformas de compra e venda online é possível adquirir modelos seminovos e usados em boas condições e preços atrativos.

 

De acordo com dados da OLX, líder em audiência no segmento de carros no País, a venda de SUVs na plataforma teve um aumento de 30,5% de janeiro a julho de 2017, em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 40,633 unidades comercializadas.

 

“Percebemos que essa preferência por carros grandes tem ganhado força aqui no Brasil. O mercado desses modelos está bastante aquecido e a OLX apresenta-se como um ótimo canal tanto para quem quer vender, quanto para quem busca as melhores oportunidades de adquirir um SUV”, ressalta Marcos Leite, EVP da OLX no Brasil.

 

O levantamento identificou também que, dos SUVs vendidos na plataforma, 70% tem ano igual ou superior a 2010 e 37% tem ano igual ou superior a 2013. Os Estados que mais venderam carros SUV na OLX foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo. (Carsale)