Conversível mais rápido do mundo chega ao Brasil por R$ 3,4 milhões

Carsale

 

Em 2015 a Strasse, filial brasileira da Brabus, disponibilizou no mercado o sedã mais potente do país, o S65 Brabus Rocket 900. Em 2016 foi a vez da versão cupê. Agora, com estréia mundial marcada para o Salão do Automóvel de Frankfurt 2017, a Brabus Germany transformou o Brabus Rocket 900 6.3 V12 Biturbo em um conversível de luxo referencial para a categoria. Além de revisar cada detalhe do motor de 12 cilindros do S65, o visual, a aerodinâmica e a manutenção do conforto foram pontos chaves nas alterações.

 

O extenso trabalho realizado no motor do Brabus Rocket 900 Cabrio entrega números de performance incomparáveis: a potência máxima de 912 cv é produzida aos 5.500 rpm. Ainda mais impressionante é o torque de 152 kgfm – com o pico limitado eletronicamente a 122 kgfm nas primeiras marchas. O desempenho do conversível na estrada fica no mesmo patamar dos esportivos de primeira classe. O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima é superior aos 350 km/h.

 

A energia é canalizada para as rodas traseiras através de uma transmissão automática de sete velocidades adaptada pela Brabus para a enorme potência com um diferencial de escorregamento limitado e taxa de bloqueio de 40%. A transmissão também pode ser controlada sequencialmente através das borboletas de alumínio localizadas no volante.

 

Como resultado das altas velocidades facilmente alcançadas pelo 900 Cabrio, um ponto que se torna indispensável é a aerodinâmica. Para minimizar a elevação aerodinâmica nos dois eixos e trazê-los em perfeito equilíbrio, os designers da Brabus desenvolveram um kit de conversão especial. Como em carros da Fórmula 1, os componentes são fabricados em fibra de carbono e dão ao conversível de luxo mais eficiência aerodinâmica.

 

Simultaneamente ao lançamento na Alemanha o modelo estará disponível para encomendas no Brasil, através da STRASSE. O valor do modelo no Brasil será de R$ 3.399.900,00. Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality e a garantia é de dois anos ou 100.000 km. (Carsale)