AGCO lança a próxima geração de ceifeiras debulhadoras axiais

Portal Terra

 

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, lançou hoje IDEAL, sua nova ceifeira debulhadora de alto nível em Breganze, Itália. “A ceifeira debulhadora IDEAL é o resultado de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento, incontáveis horas de engenharia, trabalho empenhado em equipe e experiência líder do setor”, disse Martin Richenhagen, presidente do Conselho, presidente e diretor executivo da AGCO. “É mais um resultado do esforço incansável da AGCO para oferecer as soluções mais inovadoras aos fazendeiros que alimentam o mundo”.

 

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20170906005768/pt/.

 

O desenvolvimento da ceifeira debulhadora IDEAL também é um passo significativo para fortalecer continuamente a oferta global para colheitas da AGCO e solidificar sua posição como fabricante líder de uma linha completa de soluções agrícolas.

 

A nova geração de ceifeiras debulhadoras é o resultado de um estudo global da “Voz do cliente”. As constatações demonstraram que existe a necessidade de uma plataforma de ceifeiras debulhadoras completamente nova, fazendo com que a equipe de pesquisa e desenvolvimento da AGCO começasse a partir do zero.

 

Uma equipe global de diversos locais da AGCO desenvolveu os recursos que os clientes tinham indicado no estudo. “A IDEAL é parte da estratégia de plataforma global da AGCO que apoia sinergias entre diferentes regiões, reduz custos e otimiza a gestão da cadeia de suprimentos. Tal como os tratores da série Global da AGCO, esta plataforma de ceifeira debulhadora expressa nosso compromisso com designs completamente novos e soluções práticas que capacitam fazendeiros em todo o mundo para que possam ser mais produtivos e para alimentar uma população mundial cada vez maior”, disse Eric Hansotia, vice-presidente sênior, Global Crop Cycle & Fuse Connected Services.

 

Perto de 50 protótipos de ceifeiras debulhadoras foram construídos e testados em laboratório, no campo e em todo o mundo, em diversos ambientes, para desenvolver uma ceifeira debulhadora única que pode ser usada para todos os tipos de colheitas e opera em qualquer condição, em todas as partes do mundo.

 

“Nossos clientes colhem em muitas condições diferentes, e cada fazenda tem um conjunto único de requisitos para sua operação”, continuou Hansotia. “A ceifeira debulhadora IDEAL procura ultrapassar as necessidades e expectativas dos nossos clientes. É a ceifeira debulhadora mais inovadora que já produzimos e um investimento no futuro das colheitas. A IDEAL mudará a forma como a colheita é realizada atualmente”.

 

No centro da ceifeira debulhadora IDEAL está um sistema de processamento eficiente que tem um desempenho superior em qualidade de grãos e palha, tratamento de grãos, eficiência energética e capacidade numa ampla variedade de condições.

 

A ceifeira debulhadora IDEAL conta com as mais recentes inovações patenteadas da divisão Fuse Connected Services da AGCO, é completamente conectada, oferece um sistema de ajuste automático da ceifeira debulhadora e visualização do fluxo de colheita em tempo real.

 

A IDEAL se destaca pela facilidade de uso e aprimoramento de operações complexas de colheita ao oferecer a eficiência, visibilidade e conforto que os fazendeiros precisam no campo.

 

A IDEAL é a primeira ceifeira debulhadora de alta capacidade deste gênero com um corpo tão estreito e singular devido ao seu design impressionante. A IDEAL foi projetada para transporte rodoviário conveniente.

 

A IDEAL estará disponível em três das principais marcas da AGCO: Challenger, Fendt e Massey Ferguson, e será lançada na Agritechnica em novembro de 2017.

 

A nova ceifeira debulhadora será lançada em diferentes mercados em 2018. A IDEAL será oferecida em 3 modelos diferentes, 7, 8 e 9, estará disponível com pneus ou lagarta, e também na versão ParaLevel. (Portal Terra)