MAN Latin America recebe prêmio do Cluster Automotivo por inovação em logística

Frota & Cia

 

O Cluster Automotivo do Sul Fluminense, grupo de discussão do setor que tem o apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), reconheceu a MAN Latin America como Top Inovação da região por projeto para maior eficiência na logística. A empresa adotou o comando de voz para abastecer a linha de produção com as mais de 70 mil peças manuseadas na fábrica.

 

A técnica permite ao colaborador, responsável pela separação de peças, utilizar somente um fone de ouvido, que é acionado por uma senha pessoal. Automaticamente, o sistema identifica onde foi finalizada a última atividade e começa a informar a continuidade dos pedidos. Com isso, o operador permanece com as mãos livres para trabalhar com mais rapidez e precisão de suas tarefas.

 

“A logística vem evoluindo e obtendo cada vez mais um papel estratégico para as empresas. Nosso desafio é permanente, com metas arrojadas, para garantir a sustentabilidade do negócio. Temos avançado em produtividade, com redução de estoques, ganhos de área e tempo, para tornar nossa operação cada vez mais eficiente”, diz o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes.

 

Entre os benefícios, a ferramenta reduz o tempo da operação em mais de 20%, aumenta a assertividade do abastecimento da linha de produção, garante a máxima performance da cadeia logística e permite ganhos significativos de inventário através do maior controle das peças estocadas. (Frota & Cia)