Prêmio Americar cresce e se consolida na Amércia latina

O Diário Online

 

A Americar – Associação América Latina da Imprensa de Carros, que reúne alguns dos principais jornalistas de 11 países da América Latina, dá início à edição 2018 do consagrado Prêmio Americar. O objetivo é eleger os melhores veículos do mercado automotivo da região.

 

Em razão do crescimento da associação e da consolidação do Prêmio Americar como um dos mais expressivos da América Latina, a edição 2018 terá como diferencial o rodízio entre os jornalistas votantes, mantendo entre 50 a 60 participantes, representando países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

Criado há quatro anos, o Prêmio Americar motivou e atraiu mais jornalistas especializados do setor automobilístico dos diversos países latino-americanos a fazer parte da associação. “O objetivo é intensificar a integração da imprensa automotiva do continente. A decisão por instituir o rodízio entre os votantes é justamente para ampliar a sua abrangência e representatividade”, destaca Paulo Rodrigues, um dos diretores da associação.

 

Mais uma vez, nesta edição os troféus para os vencedores em cada uma das categorias serão criados pelo artista plástico Dejair Salvador. Desenvolvidas em puro vidro, as obras personalizam os diferentes segmentos, através de formas e simbolismos diferenciados por categoria.

 

A edição 2018 do Prêmio Americar contará com as cinco (5) categorias tradicionais: Melhor Carro América Latina, Melhor Importado América Latina, Melhor SUV América Latina, Melhor Picape América Latina e Melhor Design América Latina. Para manter o conceito já reconhecido de independência e imparcialidade, a votação continuará sendo via internet e os vencedores receberão os troféus em datas a serem confirmadas pelo Comitê do Prêmio. (O Diário Online/Devaldo Gilini Junior)