Ganho não recorrente impulsiona lucro da Tata Motors no primeiro trimestre

Reuters

 

A indiana Tata Motors registrou um aumento de 42% no lucro trimestral, graças a um ganho único relacionado às mudanças nos planos previdenciários da Jaguar Land Rover, ofuscando a queda da receita da montadora

 

A empresa afirmou que a receita total caiu cerca de 10% para 599,72 bilhões de rúpias indianas (equivalentes a 9,4 bilhões de dólares) em abril-junho, sendo que seu desempenho operacional atingiu menor volume de vendas por atacado da Jaguar Land Rover, excluindo as vendas da joint venture do grupo na China e uma desaceleração no seu negócio de veículos pesados, entre outros fatores.

 

“Os resultados do primeiro trimestre não atingiram nossas expectativas”, afirmou o presidente-executivo da Tata Motors, Guenter Butschek, no informe de resultados.

 

A Tata Motors disse que obteve um lucro consolidado de 31,82 bilhões de rúpias no primeiro trimestre encerrado em 30 de junho, em comparação com 22,36 bilhões de rúpias no ano anterior.

 

Alterações na forma como os pagamentos previdenciários da JLR são calculadas resultaram em um ganho único de 36,09 bilhões de rúpias. (Reuters/Jessica Kuruthukulangara)