DANA CONQUISTA PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS 2017

A Dana conquistou novamente o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Autopeças. A empresa se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados no País para o mercado externo com destaque para países da América do Sul, América do Norte e Ásia, entre outros.

 

Esta é a sexta conquista da Dana, nos últimos oito anos, e a nona desde que a premiação foi instituída. A primeira vez que a empresa recebeu o Prêmio Exportação RS foi em 1994. “Somos uma empresa com forte tradição exportadora e há muito tempo fornecemos os componentes feitos no País para o mercado internacional”, destaca Raul Germany, Country Leader da Dana.

 

A partir de suas operações no Brasil, em Gravataí, RS, Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, em São Paulo, a Dana exporta para 21 países, nos cinco continentes, entre os quais Argentina, Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos e França, entre outros. As exportações são intercompany, ou seja, entre unidades da Dana no mundo, um modelo que incentiva a competitividade e permite a melhor utilização das capacidades produtivas e dos ativos globais da empresa.

 

“As exportações, assim como o mercado de reposição, sempre foram fundamentais para que a Dana obtenha o melhor balanceamento dos negócios e da ocupação de sua capacidade produtiva. Isto permite que sejamos mais competitivos globalmente e invistamos em novas tecnologias, indo além das necessidades do mercado local”, analisa Raul Germany.

 

O Prêmio Exportação RS, em sua 45º edição, destaca e reconhece as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. Na categoria Autopeças foi avaliado o desempenho setorial das maiores empresas exportadoras do Rio Grande do Sul.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atendendo aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 27.000 pessoas em 34 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2016 vendas de aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos.  Para mais informações, por favor visite www.dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.