DANA COMEMORA 70 ANOS DE OPERAÇÃO NO BRASIL

A Dana comemorou, na segunda-feira, 10 de julho, o 70º aniversário de operação no Brasil. Um dos primeiros fabricantes dedicados à indústria automotiva na América do Sul, o empresário Ricardo Bruno Albarus iniciou as operações brasileiras de Dana em 1947 com uma pequena oficina de precisão no Rio Grande do Sul.

 

“Estamos muito orgulhosos da nossa história e das muitas contribuições que nossa empresa fez para o crescimento da indústria automotiva na região”, disse Raul Germany, líder de país da Dana para o Brasil. “Hoje, a Dana é líder da indústria no fornecimento de soluções e componentes de drivetrain personalizados para fabricantes de veículos e o mercado de reposição em toda a América do Sul. Nossas operações no Brasil cresceram e incluem 5 grandes sites, empregando aproximadamente 3.000 pessoas”.

 

A Dana projeta, fabrica e distribui produtos no Brasil para praticamente todos os principais produtores globais de veículos de passageiros, caminhões, ônibus, máquinas fora-de-estrada e equipamentos industriais. Em dezembro de 2016, a empresa adquiriu os ativos de produção da SIFCO S.A em Campinas e Jundiaí, um dos principais produtores de componentes forjados e usinados no Brasil. A mudança aumentou a cadeia de fornecimento verticalmente integrada da Dana e fortaleceu a posição da empresa como um dos fornecedores mais confiáveis e de primeira linha da região.

 

“Ao fortalecer nossa cadeia de suprimentos e expandir nosso portfólio de produtos, a Dana está bem posicionada para atender ao crescimento regional renovado no mercado automotivo e continuar a oferecer produtos e serviços superiores aos nossos clientes”, afirmou Germany.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atendendo aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 27.000 pessoas em 34 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2016 vendas de aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos.  Para mais informações, por favor visite www.dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas.

 

Presente há 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP), com cerca de 3.000 funcionários. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.