Fábrica da CNH Industrial em Curitiba conquista nível prata WCM

Frota & Cia

 

A planta da CNH Industrial em Curitiba, no Paraná, conquistou o nível prata do World Class Manufacturing (WCM), um conjunto de conceitos, de princípios e de técnicas que avalia a gestão dos processos operativos de uma empresa. A condecoração foi conferida com base em auditoria realizada nos dias 23 e 24 de junho.

 

O WCM rege a integração entre a gestão da fábrica e os processos de produção visando questões como a segurança dos profissionais, a eliminação dos desperdícios e perdas, a sustentabilidade e a melhoria contínua.

 

O diretor industrial da planta, Eduardo Domingues, ressalta que “o resultado da auditoria é fruto do trabalho duro do time nos últimos dois anos. Uma fábrica com nível prata significa para os clientes que eles terão produtos com uma qualidade ainda maior e mais agilidade na produção”.

 

Das 64 fábricas da CNH Industrial no mundo, uma já levou o ouro (em Madri, Espanha) e 14 têm prata, sendo uma delas a de Curitiba. No Brasil, além dessa, as unidades de Sete Lagoas e Contagem, ambas em Minas Gerais, também são prata.

 

Para Domingues, a conquista significa que a fábrica trabalha numa abordagem preventivo e proativo: “Ou seja, não espera acontecer um possível problema para tomar uma decisão, mas, sim, trabalha para evitá-lo. É muito importante destacar a organização do chão de fábrica e o envolvimento dos colaboradores”, conclui. (Frota & Cia)