MAN Latin potencializa agilidade de ChameVolks e MAN Service

O Brasil Sobre Rodas

 

Os serviços de atendimento ChameVolks e MAN Service contam agora com um novo sistema que estreita ainda mais o relacionamento com os clientes da MAN Latin America e torna mais ágil a abertura dos chamados, gerando maior rapidez na obtenção das informações sobre o veículo durante o processo de atendimento. Isso graças à integração de informações em um sistema de CRM, ou gestão de relacionamento com o cliente, por meio do qual é possível rastrear todo o histórico do veículo, tornando o suporte mais simples e reduzindo em até 50% o tempo da chamada.

 

Com índice de aprovação de mais de 90%, o ChameVolks e o MAN Service são os principais canais de comunicação com o cliente. Por meio dessas centrais 24 horas é realizado atendimento por meio de contato telefônico e mídias digitais, provendo informações, esclarecendo dúvidas ou prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos do país. Quando não é possível solucionar eventuais panes por meio desse atendimento, as equipes do ChameVolks e do MAN Service acionam a unidade de socorro mais próxima à localização do cliente de forma gratuita durante o período de garantia ou para os clientes que aderem a uma das modalidades dos contratos de manutenção.

 

“Graças à nova ferramenta os atendimentos do ChameVolks e do MAN Service serão realizados de forma ainda mais rápida, superando as expectativas dos clientes que solicitam o nosso suporte”, comenta Luciano Garcia, gerente de Serviços e Assistência Técnica da MAN Latin America.

 

O CRM permite criar e manter um histórico preciso sobre cada veículo e cada cliente, desde o primeiro contato até o pós-vendas, oferecendo oportunidades para melhoria dos processos que envolvem todo o ciclo de vendas e serviços ao cliente.

 

Pioneirismo

 

O serviço de atendimento ao cliente para ônibus e caminhões Volkswagen e cavalos mecânicos MAN completou 23 anos. Ao longo dessa trajetória já supera 2 milhões de contatos telefônicos e mais de 200 mil atendimentos nas estradas Brasil afora e também Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile, cobertura regional desenvolvida para caminhões brasileiros que cruzam a fronteira e precisam de suporte. A empresa estreou também uma plataforma de comunicação e serviços via WhatsApp, que permite aos clientes contar com atendimento técnico, consultar informações de produtos ou tirar dúvidas.

 

A MAN Latin America é a melhor empresa na excelência de serviços aos clientes dos caminhões MAN e VW. Graças à sua robusta estrutura de atendimento e pós-vendas a fabricante conquistou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Caminhões, considerado o mais cobiçado reconhecimento do setor de relacionamento com clientes no Brasil. (O Brasil Sobre Rodas)