Nova geração do Golf chega em 2019

Jornal do Carro

 

A oitava geração do Volkswagen Golf vem aí. De acordo com a revista alemã Auto Bild, o renovado hatch médio será lançado em 2019.

 

O Golf usará uma versão revisada de sua plataforma modular, a MQB. Com isso, dependendo da versão, ficará entre 35 e 70 quilos mais leves que o modelo atual.

 

Além disso, o modelo deverá ficar maior. A expectativa é de que seu porta-malas passe a acomodar até 400 litros de bagagem.

 

Ainda de acordo com a Auto Bild, o visual terá inspiração na do sedã Arteon, que a montadora revelou em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). A dianteira do hatch usará muitos traços vistos no três-volumes.

 

Por dentro

 

Na cabine do Golf, uma das principais novidades será o painel virtual. Esse tipo de quadro de instrumentos já está disponível em diversos modelos a partir do segmento médio.

 

Com ele, é possível configurar as informações projetadas no painel. O motorista pode ver, por exemplo, o velocímetro e os mapas do navegador GPS, ou optar pela projeção de dados da central multimídia.

 

Outra novidade aguardada é o Head Up Display tridimensional. Esse sistema, já mostrado em protótipo da Audi (marca do Grupo Volkswagen), permite comando dos dados mostrados no para-brisa por meio de gestos.

 

Há também algumas novidades no quesito motorização. Todas as versões vão ficar mais potentes, segundo a Auto Bild. A expectativa é de que a GTI passe a entregar 250 cv e a R, 350 cv. (Jornal do Carro)