Ford anuncia parceria para a produção de vans elétricas

O Brasil Sobre Rodas

 

A Ford anuncia uma parceria com a StreetScooter, subsidiária do grupo Deutsche Post, o maior serviço postal do mundo, para a produção de vans elétricas de entrega na Alemanha.

 

A Deutsche Post já produz o furgão elétrico pequeno StreetScooter e o objetivo da parceria com a Ford é oferecer um modelo maior, usando como base o chassi da Ford Transit. O veículo terá propulsão elétrica a bateria e carroceria construída especialmente com as especificações das empresas Deutsche Post e DHL Paket.

 

A produção deve ser iniciada já no próximo mês e a previsão é que até o final de 2018 pelo menos 2.500 veículos sejam incorporados à frota de entregas urbanas do Deutsche Post DHL Group. Com esse volume, o projeto vai criar o maior fabricante de veículos elétricos de entrega de médio porte da Europa.

 

O Deutsche Post DHL Group e a Ford compartilham o objetivo de construir a mobilidade do futuro, reduzindo as emissões e criando novas soluções de transporte. A parceria é um passo importante para a realização dessas metas.

 

“Essa parceria é um impulso importante para a mobilidade elétrica na Alemanha e destaca a liderança em inovação da Deutsche Post”, diz Jürgen Gerdes, do conselho executivo da Deutsche Post. “Ela vai beneficiar as cidades e aumentar a qualidade de vida das pessoas. Vamos continuar trabalhando em soluções de logística totalmente livres de emissões de carbono.”

 

“A mobilidade elétrica e soluções inovadoras de transporte para áreas urbanas são focos principais para nós, conforme transformamos nosso negócio para enfrentar os desafios do futuro”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África. “Como líderes em veículos comerciais na Europa, essa parceria se encaixa perfeitamente na nossa estratégia, e temos com a StreetScooter e o Deutsche Post DHL Group um parceiro com enorme competência e rede mundial”.

 

Junto com a nova linha de montagem, a produção dos modelos atuais da StreetScooter também será ampliada. A StreetScooter planeja fabricar 20.000 unidades por ano da sua van elétrica pequena de entrega, em diferentes versões, nas instalações em Aachen e na Westfália. Hoje, 2.500 StreetScooter da Deutsche Post já rodam em toda a Alemanha e um número cada vez maior de potenciais compradores tem mostrado interesse em converter suas frotas para veículos elétricos. (O Brasil Sobre Rodas)