Novo pneu Michelin X Incity Z reúne um conjunto de tecnologias

Frota & Cia

 

A Michelin está lançando o novo pneu X Incity Z para caminhões e ônibus, que incorpora um conjunto de tecnologias, em benefício da segurança e da economia. Entre outras vantagens, o produto proporciona ganhos de até 10% no rendimento quilométrico na 1ª vida, garante o fabricante.

 

Desenvolvido para uso em todos os eixos e otimizado para eixo direcional de ônibus urbano e caminhões, o lançamento reúne inúmeros diferenciais, com destaque para a escultura inovadora, que se transforma durante o uso. Graças à tecnologia Regenion, exclusiva da marca, o Michelin X Incity Z inicia sua vida com três sulcos expostos e termina com cinco, garantindo o mesmo nível de aderência na 1ª vida, além de uma maior quilometragem.

 

Uma outra novidade é a adoção da escultura blocante 3D, que oferece mais resistência, segurança e durabilidade ao produto. A tecnologia foi desenvolvida com o propósito de minimizar o processo de deformação da banda de rodagem do pneu, durante as arrancadas e freadas do veículo.

 

Acrescente-se a isso o uso da nova tecnologia Forcion, uma inovadora mistura de borracha da banda de rodagem que proporciona maior resistência à abrasão e menor velocidade de desgaste. Além da nova carcaça com tecnologia Michelin X Core, fabricada com novo composto interno de borracha que reduz a infiltração, talão mais reforçado e menor distância entre os cabos internos.

 

“Com o lançamento do pneu Michelin X Incity Z, mais uma vez, mostramos que estamos atentos às necessidades de nossos clientes, agregando valor ao transporte urbano do Brasil”, afirma Nour Bouhassoun, presidente da Michelin América do Sul. (Frota & Cia)