Máquinas agrícolas da Polónia

Jornal de Angola

 

O embaixador da Polónia, Piotr Myslivie, anunciou ontem em Saurimo a intenção do seu país em aumentar o número de projetos com Angola no domínio da agricultura. Algumas empresas polacas, afirmou o diplomata, preparam a abertura de linhas de montagem de máquinas agrícolas em Angola, para além de investimentos no sector florestal.

 

O embaixador da Polónia em Angola,Piotr Myslivie, anunciou ontem em Saurimoa intenção do seu país de aumentar o número de projetos com Angola no domínio da agricultura.

 

Algumas empresas polacas, afirmou o diplomata, preparam a abertura de linhas de montagem de máquinas agrícolas em Angola, para além de investimentos nos sectores florestal e da construção.

 

O diplomata, que está em Saurimo a participar num evento cultural que é promovido hoje por um estúdio de filmes polaco a favor das crianças da Creche João Paulo II, afeta à Igreja Católica, sublinhou que a Polónia tem sabedoria e tecnologia que pode partilhar com Angola.

 

O diplomata realçou que não existem ainda grande presença polaca na Lunda Sul, apenas uma pequena cooperação com as Irmãs Franciscanas que prestam ajuda na educação das crianças daquele centro infantil. A cooperação da Polónia com Angola centra-se nos domínios das pescas e das ciências marítimas. No quadro dessa cooperação foi recentemente lançada na província de Namibe a Academia de Pescas e Ciências do Mar de Angola, que já está em funcionamento com cerca de 500 estudantes.

 

Piotr Myslivie disse que vai aproveitar para revisitar Saurimo e verificar as transformações que a cidade conheceu nos últimos cinco anos. (Jornal de Angola/João Salvo e João Gomes)