Mercedes-Benz projeta 20% de aumento nas vendas de caminhões em Santa Catarina

Revista Torque

 

A Mercedes-Benz está fortalecendo ainda mais sua presença no estado de Santa Catarina, bem como na região Sul do País. O Grupo Ingá Veículos inaugurará um novo, amplo e moderno concessionário na cidade de Içara, construído à margem da BR 101. Esta é uma das principais vias de interligação do Sul com as demais regiões do Brasil, por onde circula um grande número de caminhões extrapesados.

 

“Com a nova Ingá Veículos, ganhamos maior capacidade de atendimento aos clientes, tanto os locais, quanto aqueles que passam pela região, afinal a BR 101 é marcada pela intensa movimentação de veículos de várias partes do País”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Além da qualidade de nossos produtos e serviços, também dedicamos atenção especial à excelência da estrutura da nossa rede de concessionários. Nesse sentido, buscamos sempre ouvir o que o cliente deseja e trabalhamos continuamente para atender as suas demandas, visando conquistar sua satisfação e preferência”.

 

“Realizamos esse importante investimento porque acreditamos no potencial multifacetado da economia de Santa Catarina, que se caracteriza por excelentes desempenhos na agricultura, mineração, indústria e comércio, além da proximidade de Içara com o Rio Grande do Sul”, ressalta Alfredo Schöll, presidente do Grupo Ingá Veículos. “Queremos aproveitar todas as oportunidades e para isso temos confiança na nossa experiência, na marca Mercedes-Benz e na nossa longa parceria de 20 anos. Com as novas instalações em Içara e a qualificação do nosso pessoal, estamos investindo em um atendimento cada vez melhor e mais ágil aos nossos clientes”.

 

Na avaliação de Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o novo concessionário impulsionará o crescimento dos negócios da marca no estado. “Projetamos um crescimento de cerca de 20% nas vendas de caminhões em Santa Catarina nos próximos três anos”, diz o executivo. “Além disso, prevemos mais negócios em ônibus e em veículos comerciais leves Sprinter e Vito, como também em peças e serviços, especialmente pelo incremento do atendimento aos motoristas e frotistas de outras regiões, que passam a contar com mais esse importante ponto de apoio na BR 101 na microrregião de Criciúma e na proximidade com o litoral catarinense”.

 

Leoncini informa que o desenvolvimento da Rede de concessionários está alinhado ao compromisso: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. “Os investimentos na estrutura de atendimento ao cliente também têm tudo a ver com essa filosofia de atuação no mercado brasileiro. Queremos que nossos clientes se sintam acolhidos em nossos concessionários onde quer que eles estejam. O fato de estarmos presentes em todos os estados do território nacional nos dá esse diferencial de mercado”, diz o executivo. “Entre 2016 e 2017, teremos inaugurado oito concessionários em nossa Rede”. (Revista Torque)