Fábrica da Nissan em Resende (RJ) atinge a marca de 10 mil veículos exportados

Carplace

 

Pouco mais de um ano após o início do programa de exportação, o Complexo da Nissan em Resende (RJ) já comemora a expressiva marca de 10 mil unidades produzidas para atender ao mercado externo.

 

A unidade de número 10.000 é um Nissan Versa na cor Vermelho Malbec, que será exportado para o Chile. A fábrica de Resende (RJ) produz carros também para a Argentina, Bolívia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

Nissan Versa CVT

 

Com o início da produção nacional do Nissan Kicks, a expectativa é de que a demanda pelas exportações cresça mais rápido. A meta para este ano é ampliar o número de países que irão receber os veículos feitos no Brasil. A exportação tem sido a saída para diversas marcas driblarem a crise do mercado interno.

 

“Estamos nos preparando para uma crescente demanda, que poderá transformar Resende num polo de exportação ainda mais poderoso. O potencial do mercado da América Latina significa muito para a Nissan e a expectativa é aumentar o volume neste ano fiscal”, afirma Hitoshi Mano, vice-presidente de Operações e Manufatura da Nissan do Brasil. (Carplace/Julio Cesar)