Novo Hyundai ix35 2018 estreia com estilo “Trailblazer” na China

Carplace

 

Se o Hyundai ix35 ainda é vendido por aqui como a segunda geração do Tucson, a marca reservou uma novidade exclusiva para o mercado chinês: o All-New ix35. Apresentado no Salão de Xangai, o sucessor do modelo atual chama a atenção pelo visual que é uma mistura de estilos.

 

Enorme, o mercado chinês comporta muitas opções de SUVs e o novo ix35 fará parte da gama que já conta com os modelos ix25 (Creta), Tucson, Santa Fe e Grand Santa Fe. A chegada às lojas está prevista para o fim deste ano.

 

A nova geração do Hyundai ix35 para a China mede 4,435 m de comprimento, 1,850 m de largura e 1,670 m de altura, com distância entre-eixos de 2,640 m. Na prática, o modelo redesenhado ficou 15 mm maior, 30 mm mais largo e 20 mm mais alto que o nosso conhecido ix35.

 

Mais sofisticado que o seu antecessor, o All-New ix35 incorpora muitos elementos da assinatura de design atual da Hyundai, incluindo a grade frontal em forma de cascata. O que pesa contra é um certo desequilíbrio nas proporções, principalmente quando visto de lado. O interior ainda não foi revelado.

 

Posicionado entre o ix25 e o Tucson, o novo ix35 ainda não teve a gama de motores divulgada. Especula-se que o utilitário será equipado com o motor turbo 1.4 T-GDI ou ainda um 2,0 litros turbo. (Carplace/Julio Cesar)