DANA É RECONHECIDA COMO UM DOS MELHORES FORNECEDORES DA MERCEDES-BENZ DO BRASIL

Empresa foi distinguida na categoria Excelência em Custos

 

A Dana, uma das principais empresas do setor automotivo brasileiro e que em julho comemora 70 anos de atividades no Brasil, conquistou o Prêmio Interação, promovido pela a Mercedes-Benz no Brasil para reconhecer os seus melhores fornecedores. A fabricante foi agraciada na categoria Excelência em Custos.

 

Raul Germany, responsável pela Dana no Brasil destaca: “Conquistar um prêmio deste porte é o resultado do esforço de muitos na Dana e, por reciprocidade, na Mercedes Benz. Temos muito orgulho deste reconhecimento no 25º Prêmio assim como das outras duas vezes em que o conquistamos, pois sempre é o resultado de uma relação próxima e complementar de negócios, onde atuamos de forma integrada e visando a viabilidade da cadeia de suprimentos.

 

A Dana é uma organização com foco renovado no cliente, com um processo de construção de confiança mútua, alinhamento e proximidade, gerando benefícios mútuos, com inovação e renovação, culminando neste reconhecimento que coroa os esforços até aqui e pavimenta o caminho que percorreremos juntos de forma sustentável.“

 

O 25º Prêmio Interação busca reconhecer os esforços dos fornecedores, estimular a concorrência e estender os princípios empresariais da Mercedes-Benz aos seus parceiros. Com isso, a empresa busca incentivá-los no desenvolvimento de novas tecnologias e no aprimoramento de seus produtos, o que refletirá diretamente na qualidade dos produtos da marca.

 

A Dana sempre foi uma das líderes de mercado nos segmentos em que atua, possuindo uma estratégia diferenciada que combina a liderança em tecnologia, expansão global, excelência na produção e atendimento aos clientes. Com essa visão empreendedora, a empresa desempenhou papel estratégico nos diversos projetos e desafios apresentados pela Mercedes-Benz do Brasil em 2016.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atendendo aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 27.000 pessoas em 34 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2016 vendas de aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos.  Para mais informações, por favor visite www.dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.