Chery QQ nacional terá motor flex em abril e nova versão de entrada

Carplace

 

Em comunicado divulgado ontem, a Chery confirmou o lançamento do New QQ com motor flex para a primeira semana de abril. Além disso, a marca chinesa anunciou a estreia da nova versão de entrada Smile, que segundo apuramos junto à concessionários será mais despojada e terá preço sugerido bastante agressivo: R$ 25.990.

 

Juntando-se ao portfólio composto pelas atuais versões Look e Act, a versão Smile terá um pacote de equipamentos bem enxuto: perderá direção hidráulica, ar-condicionado, limpador e desembaçados do vidro traseiro e chave com controle remoto. O sistema de som terá apenas dois alto-falantes (as demais versões têm quatro) e as rodas são de aço aro 14?.

 

Primeiro carro de uma marca chinesa a fazer parte do ranking Car Group do Cesvi Brasil, que lista os modelos com os melhores índices de reparabilidade, o QQ também está entre os carros mais econômicos do país. Recebeu a nota mais alta (AA) e o selo Compet, concedidos pelo Inmetro.

 

Segundo informações preliminares, o motor 1.0 3 cilindros ficou mais forte com a configuração bicombustível, passando de 69 cv para 74/75 cv e 9,6/10,0 kgfm de torque a 4.500 rpm, com gasolina e etanol, respectivamente. A velocidade máxima divulgada é de 165 km/h. (Carplace/Julio Cesar)