Dunlop e Volkswagen ampliam parceria

Revista Torque

 

A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, comemora a extensão de sua parceria com a Volkswagen para fornecimento de equipamento original para novos veículos em 2017. Desde abril de 2016 a marca já equipa de fábrica o Up! nas versões que utilizam a medida 185/60R15 com o pneu Enasave EC300+. Pelo novo acordo, a Dunlop fornecerá, também, para os modelos Take Up! Move Up!, Gol City, Gol Trend, Voyage City e Voyage Trend. Todos eles na medida 175/70R14 84T também do modelo Enasave EC300+.

 

“Para a Dunlop este é um acontecimento a se comemorar. Com a ampliação da parceria, conseguiremos ultrapassar, em 2017, a marca de meio milhão de pneus vendidos para o equipamento original, ou seja, carros que saem de fábrica com nosso produto”, afirma Leandro Baruta, Gerente de Equipamento Original da Dunlop no Brasil. Rodrigo Alonso, Gerente de Vendas e Marketing da Dunlop também completa: “Este segmento é bastante promissor para a empresa. Fechamos 2016 com cerca de 1% de Market Share em Equipamento Original, porém, nosso balanço de vendas de Fevereiro mostra que já saltamos para 5% nesse mercado extremamente competitivo. Graças ao fornecimento para Toyota, Volkswagen e Fiat estamos dando passos importantes para a marca neste segmento, reforçando o compromisso da Dunlop no país”, completa.

 

A escolha do pneu ideal para equipar todos esses veículos da Volkswagen foi muito importante para alcançar os resultados. Produzido na fábrica da Dunlop localizada no Paraná, o modelo Enasave EC300+ possui alta tecnologia capaz de proporcionar um rodar macio e durável com tempo de resposta otimizado durante as manobras do condutor. Na linha de montagem automatizada da marca, os pneus são desenvolvidos a partir da tecnologia Sun System, que permite a produção de pneus sem emendas, garantindo uma condução de alta performance, com muito mais conforto e segurança.

 

O modelo também conta com tecnologia sustentável que garante baixo consumo de combustível e contribui para a conservação do meio ambiente. Além do excelente conforto ao dirigir, também oferece maior aderência em superfícies secas e molhadas. Seu perfil arredondado e melhor distribuição da área de contato ao solo auxilia na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfície, tornando-se mais resistente e preparado para o solo brasileiro. A partir de maio o Enasave EC300+ na medida 175/70R14 também estará disponível no mercado de reposição através dos mais de 160 pontos de vendas da Dunlop em todo o Brasil. (Revista Torque)